Quem somos?

A Farma Júnior é a empresa júnior da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF–USP). São mais de 30 anos de história em consultorias farmacêuticas, gerando resultados que transformam o negócio dos nossos clientes. A primeira empresa júnior de Farmácia do mundo e a primeira de saúde do Brasil.

Quem somos?

Quem somos?

MAIS DE 30 ANOS DE HISTÓRIA

Farma Júnior é a empresa júnior da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF–USP). Prestamos  consultorias farmacêuticas, gerando resultados que transformam o negócio dos nossos clientes. A primeira empresa júnior de Farmácia do mundo e a primeira de saúde do Brasil.

Somos a 1ª Empresa Júnior de farmácia do mundo e a 1ª de saúde do Brasil.

A Farma Júnior é a empresa júnior da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP). Fundada em 1993, são mais de 28 anos de história em consultorias farmacêuticas, gerando resultados que transformam o negócio dos nossos clientes.

conheça a história DA FARMA JÚNIOR

Em 1993, no dia 11 de agosto, um grupo de alunos da graduação de Ciências Farmacêuticas da USP Butantã se reuniu por um interesse comum: expandir sua experiência empreendedora na faculdade.

Não satisfeitos com a falta de preparo para o mercado de trabalho na grade curricular, esses estudantes criaram um projeto de extensão que atendesse a essa demanda. Um lugar no qual seria posto em prática tudo aquilo aprendido na universidade e, principalmente, um lugar destinado a impactar realidades!

Assim, fundaram a primeira Empresa Júnior de Farmácia do mundo, e a primeira da área de saúde no Brasil: a Farma Junior!

Após uma mudança de mindset que começou a ocorrer em 2016, o foco da nossa organização ficou voltado aos projetos que realizamos. Neles buscamos soluções inovadoras e personalizadas a quem nos procura, de forma a acelerar o desenvolvimento empreendedor.

Com os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ocorreu uma nova transição para a realização de projetos que sanem algum desses objetivos. Atuamos em 4 frentes diferentes enquanto farmacêuticos para tentar sanar esses pontos, sendo elas: farmácia, alimentos, cosméticos e fitoterápicos. Dessa forma, nossos projetos buscam encontrar uma solução inovadora ao mesmo tempo que estão alinhados com o desenvolvimento sustentável do planeta.

Com isso, buscamos desenvolver nossos membros para o mercado de trabalho, ajudar empreendedores a alcançarem seus objetivos e impactar a realidade de nosso ecossistema!

Missão

Entregar soluções farmacêuticas personalizadas por meio de lideranças empreendedoras, oferecendo uma experiência completa e focada em nossos clientes.

 

Visão

Com um TIME unido, promover  crescimento de membros e clientes, mantendo a inovação e profissionalismo. 

Valores
A Farma Júnior possui 4 valores que representam o nosso “TIME”:
Transparência
Inovação
Multiplicidade
Excelência em resultados

Nossa Cultura

Nosso Mascote

Farmiga

O nosso mascote, a Farmiga, foi criado em 2018, por meio de um desejo de gerar uma cultura de maior conexão e motivação entre os membros da Farma Júnior.

Por que escolhemos uma formiga como mascote?

Porque, assim como os nossos membros, as formigas trabalham juntas a fim de garantir o bem estar da sociedade, formando uma rede de solidariedade e visando executar suas atividades de forma responsável e precisa, sempre auxiliando aquelas que se encontram em dificuldade.

E por que o nome Farmiga, ao invés de Formiga?

Por conta da Farmácia! É uma junção das palavras Farmácia e Formiga: Farmiga, uma formiga farmacêutica.

O nosso mascote, a Farmiga, foi criado em 2018, por meio de um desejo de gerar uma cultura de maior conexão e motivação entre os membros da Farma Júnior.

Por que escolhemos uma formiga como mascote?

Porque, assim como os nossos membros, as formigas trabalham juntas a fim de garantir o bem estar da sociedade, formando uma rede de solidariedade e visando executar suas atividades de forma responsável e precisa, sempre auxiliando aquelas que se encontram em dificuldade.

E por que o nome Farmiga, ao invés de Formiga?

Por conta da Farmácia! É uma junção das palavras Farmácia e Formiga: Farmiga, uma formiga farmacêutica.

Nossa Identidade

Logo e Cores

A princípio pode não parecer, mas o nosso logo possui vários significados.

F e J

As letras “F” e “J” presentes no nosso logo formam, juntas, um tubo de ensaio, para representar a nossa atuação na área química e biológica, tanto no âmbito acadêmico quanto no profissional da empresa.

Hexágonos

Os 3 hexágonos são 3 anéis aromáticos que representam os 3 processos que nos levam à execução de resultados:

São os pilares que determinam o funcionamento da Farma Júnior. O equilíbrio entre os três permite estabilidade e adaptação para diferentes situações, representando nosso estado de constante movimento, flexibilização e resiliência.

Cores

Cinza

Relaciona-se com a nossa adaptabilidade

Bordô

Identifica-se com a cor representativa da faculdade

Azul

Remete à pesquisa e profissionalismo

Desse modo, a nossa logo representa o nosso foco em realizar mais e maiores projetos que impactem a vida dos nossos clientes, membros e sociedade.

Empresa Júnior

Uma Empresa Júnior (EJ) é uma associação civil sem fins lucrativos, tendo como objetivo a experiência empresarial para alunos de ensino superior.

Em 1967 surgiu, na França, a primeira Empresa Júnior e, com ela, se originou o MEJ (Movimento Empresa Júnior). Alunos da L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales (A Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais, em tradução livre) sentiram a necessidade de aplicar os conceitos que aprendiam na prática, criando a Junior Enterprise.

O Movimento só chegou ao Brasil em 1987, com a criação da EJFGV, empresa júnior da Fundação Getúlio Vargas. Desde então, os universitários que participam de empresas juniores aprendem com a gestão, dia a dia da empresa, se especializam em sua área de atuação e têm contato direto com o mercado.

Segundo dados da plataforma Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) existem no Brasil, atualmente, mais de 1400 Empresas Juniores e mais de 26 mil empresários juniores.

Dentre os diversos atrativos proporcionados por uma EJ aos universitários encontram-se a formação empreendedora e a vivência empresarial. Do outro lado, para os clientes, são fornecidas experiências customizadas e preços menores em relação ao mercado.

A Farma Júnior é a empresa júnior de Farmácia da Universidade de São Paulo, fundada em 1993 como a primeira EJ de farmácia do mundo e a primeira EJ de saúde do Brasil.

A missão da Farma Júnior é entregar soluções farmacêuticas personalizadas por meio de lideranças empreendedoras, oferecendo uma experiência completa e focada em nossos clientes.

A Farma Júnior é a empresa júnior de Farmácia da Universidade de São Paulo, fundada em 1993 como a primeira EJ de farmácia do mundo e a primeira EJ de saúde do Brasil.

A missão da Farma Júnior é entregar soluções farmacêuticas personalizadas por meio de lideranças empreendedoras, oferecendo uma experiência completa e focada em nossos clientes.

Endereço
Acompanhe nossas redes

Endereço

Horário